top of page

CAUBY PEIXOTO GANHA TRIBUTO, UM ANO APÓS SUA MORTE


(Matéria publicada no site O Fuxico)

Cantora fará show homenageando a voz de Conceição

No próximo dia 15, completa um ano de morte do inesquecível cantor e compositor Cauby Peixoto. A cantora Paulah Gauss, que tem 17 anos de carreira, resolveu fazer uma homenagem a este grande cantor que influenciou a sua carreira, realizando um tributo a ele. - "Este show tributo é a minha forma de agradecer ao meu eterno professor", conta Paulah. No repertório, estarão os maiores sucessos de Cauby entoados por ela, que tem agitado uma campanha na web de financiamento coletivo. O tributo acontece no próximo dia 30, no Teatro Augusta.

Paulah explica o motivo de escolher Cauby. "Conheci Cauby no início da minha carreira e fiquei totalmente fascinada pela potência vocal, pelo timbre e pela interpretação deste showman. Eu me considero uma cantora 'anacronista', meio fora da idade. Sempre ouvi, desde a infância, cantores inusitados para uma criança. Cauby era um deles".

Para a cantora, o diferencial de Cauby Peixoto estava em sua devoção pela música."Ele tinha uma verdadeira devoção pela música. Ele estudava, ouvia outros artistas com generosidade, escolhia a melhor forma de cantar cada música e articulava as palavras como ninguém. Fora tudo isso, Cauby tinha um timbre único. Quando se ouve Cauby, todo mundo sabe que é Cauby!".

Difícil para Paulah é escolher uma canção preferida."Acho o repertório todo incrível. Talvez as minhas favoritas sejam: Bastidores, Molambo, Sorri e Conceição". A escolha de um financiamento coletivo se deu para tentar viabilizara homenagem. "O financiamento coletivo é uma ideia incrível para viabilizar projetos e ainda faz com que as pessoas façam parte do seu sonho. Os meus amigos e fãs estão amando esta possibilidade de colaborar e ver nascer comigo, algo que pertencerá à todos que participaram. Colaboração é o caminho".

Esta notícia pertence a http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/cauby-peixoto-ganha-tributo-um-ano-apos-sua-morte/2017/05/05-293466.html © 2000 - 2017. Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page