SHOWS | EVENTOS | CASAMENTOS

WhatsApp: 55 11 93336-1980​​
Adriana de Castro Comunicação, 2019. Todos os direitos reservados

July 11, 2018

Please reload

Posts Recentes

Paulah Gauss no Programa Santa Receita

June 17, 2017

1/2
Please reload

Posts Em Destaque

Viva Cauby! (Tributo) no Agora SP

May 15, 2017

Cauby Inesquecível
 
Bar Brahma, no Centro, dedica sua programação a Cauby Peixoto

Fabiana Schiavon
do Agora

 

 

 

Hoje faz um ano que o cantor Cauby Peixoto morreu, aos 85 anos.

Artistas que ele influenciou e amigos saudosos preparam homenagens com a intenção de manter a sua obra viva.

O Bar Brahma, no centro de São Paulo, abre hoje o projeto Tributo Cauby, que reúne uma exposição, shows e outras homenagens ao cantor.

Há, ainda, apresentações e discos que fazem referência o artista.

 

"O Cauby passou os últimos 15 anos da vida dele se apresentando, toda segunda-feira, aqui no Bar Brahma. Com a data de um ano de morte próxima, fazia todo sentido criarmos uma homenagem a ele. Sentimos muito orgulho de ter feito parte dessa história", conta Nelson Rocha, diretor de comunicação do Bar Brahma.

 

Painéis com informações sobre a vida e a obra de Cauby junto a recortes de revista estão entre as peças da exposição, em cartaz no Bar Brahma até 26 de junho.

"Queremos mostrar a importância que ele teve no mundo da música, lembrando, por exemplo, que nomes como Tom Jobim (1927-1994), Caetano Veloso e Chico Buarque fizeram músicas exclusivamente para um de seus discos, 'Cauby!, Cauby!'", lembra Rocha, referindo-se ao álbum lançado em 1980.(...)

 

Canções e visual do artista são inspirações para tributo

 

A cantora Paulah Gauss sempre foi fã de Cauby Peixoto e, agora estreia o show "Viva Cauby!", no Teatro Augusta, em 30 de maio. "Tenho muitos pontos de identificação com ele, como o jeito teatral de cantar e o brilho do figurino", define a cantora, que trabalhou com calma na escolha do repertório e do visual do show. "O figurino será de Carlos Saade, que vestia Cauby Peixoto e ainda veste os principais artistas do Brasil", diz.

 

A cantora também colocará em exposição no palco peças que pertenceram ao cantor e que foram emprestadas a ela pela empresária Lilian Gonçalves. "Ela me apoiou bastante na realização desse sonho", diz a cantora de 36 anos, que viu Cauby pela primeira vez aos 20. "Eu fui a um show dele e, entre as canções ele disse que estudava música todos os dias e ainda aprendia ouvindo outros cantores. Eu fiquei fascinada", lembra.

 

Paulah, que já gravou "New York, New York" e "Codinome Beija-Flor", que faziam parte do repertório de Cauby, promete novidades. "Já incluí "Mulambo", "Luzes da Ribalta" e "Cauby! Cauby!" no show", conta referindo-se a faixas que o artista gravou. "Fiz um convite para que a Angela Maria participasse, mas só saberei no dia se ela acietou."

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags